Caravana da Abrasel no Ceará participa da “Semana da Alimentação Fora do Lar”, em São Paulo

Uma caravana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) participou do Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar. O grupo reuniu mais de 60 pessoas, entre membros da diretoria, representantes do Cariri, empresários associados e fornecedores parceiros.

O encontro contou com uma série de eventos essenciais para gestores, chefs e lideranças ligadas à área: a Fispal Food Service e o exclusivo Lounge Abrasel, o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos realizados pela Abrasel, em parceria com a Fispal.

A programação teve início quando mais de 250 líderes políticos e empresariais se reuniram no hotel Bourbon Ibirapuera para a solenidade de abertura. A noite foi marcada por discursos que ressaltaram a força e importância dos empresários na construção de um país com empreender mais simples e mais qualidade de vida para os brasileiros.

Entre as autoridades, os deputados federais Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo; e Antônio Goulart (PSD/SP); David Barioni, presidente da SPTuris, representando o prefeito Bruno Covas; Douglas Finardi, secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, representando o Ministro Marcos Jorge Lima; Alberto Alves, secretário-executivo do Ministério do Turismo; e Guilherme Afif, presidente licenciado do Sebrae. E os anfitriões da Abrasel foram o presidente do Conselho de Administração Nacional, Paulo Nonaka; o líder do Conselho Nacional, Newton Pereira; o presidente-executivo, Paulo Solmucci, e o presidente em São Paulo, Percival Maricato.

Eventos Paralelos

Entre os eventos que aconteceram no encontro, destaque para a 34ª edição da Fispal Food Service, maior feira do setor de alimentação fora do lar realizada na América Latina, no Expo Center Norte. No local, estiveram reunidos cerca de 470 expositores apresentando mais de 1500 marcas com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

Em 2018, o Fórum Gestão à Mesa chegou à sua 2ª edição. A programação contou com 11 palestras e painéis, além de debates com empresários e chefs de renome. Entre os palestrantes, Flavio Luiz Trombino, chef e proprietário do restaurante Xapuri, em Belo Horizonte; Hamilton Henrique, fundador do Saladorama; Henzo Donna, sócio da ECD Food Service; Regina Ramos, diretora de RH do NB Steak/Maremonti e Sergio Molinari, fundador da Food Consulting, entre outros.

Pelo 5º ano consecutivo, os associados, parceiros e convidados da Abrasel que visitaram a Fispal Food Service contaram com um espaço exclusivo para relacionamento e encontros: o Lounge Abrasel. Por dia, cerca de 800 empresários de todo o país, que vieram para a feira por meio das caravanas, se encontraram no espaço e puderam estreitar o relacionamento, compartilhar experiências e ampliar sua rede de contatos.

O Lounge também sediou a premiação dos vencedores do O Quilo é Nosso. O restaurante Mercato Brazil Manauara, de Manaus, sagrou-se o grande campeão, com a receita Pirarucu Caboquinho, que se resume a lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. No total, o estabelecimento levou para casa três placas: terceiro lugar estadual no voto popular e campeão nacional e estadual no júri técnico. Os restaurantes Biliskão, que foi o vencedor estadual na categoria voto popular, e o Mineiro Restaurante, segundo colocado também na categoria voto popular, também foram agraciados com placas de premiação

O Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar teve o patrocínio da Ambev, Ibravin, Sodexo, Stone e Souza Cruz; com o apoio da Unecs e parceria com a Fispal e Prazeres da Mesa.