Abrasel Ceará fecha parceria com a Multibenefícios, unidade de negócios do Grupo Pão de Açúcar

A expectativa é oferecer opções de gestão para proprietários de bares e restaurantes para profissionalizar o segmento e, com isso, aumentar o faturamento.

A Multibenefícios, unidade de negócios do GPA, um dos maiores grupos varejista do país, anunciou recentemente o início das atividades em Fortaleza e já traz mais uma novidade: a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel). Atualmente o segmento no Brasil emprega mais de seis milhões de pessoas, gera diretamente 2,4% do PIB brasileiro e absorve 26% do total de gastos com alimentação. No turismo, é responsável por 40% do PIB e por 53% da mão-de-obra empregada.

A partir de agora, os associados Abrasel terão acesso ao Multiempresarial, produto que permite maior fluxo de caixa aos estabelecimentos, uma vez que proporciona mais prazo para pagamento, em relação a um cartão de crédito, por exemplo, e vantagens para compras nas redes do GPA, formado por algumas das maiores marcas de varejo alimentar e de eletrodomésticos e móveis do país – como Casas Bahia, Pontofrio, Assaí e Pão de Açúcar.

A parceria foi celebrada em grande estilo, com um happy hour no Pirata Bar, com a presença de empresários do setor, imprensa e membros da diretoria da Abrasel. Durante o evento, os associados presentes receberam um cartão Multiempresarial para testarem e conhecerem todo o potencial dos produtos Multibenefícios.

O presidente da Abrasel, Rodolphe Trindade, destaca que a retomada no mercado de trabalho e o aumento na alimentação fora do lar exige a profissionalização do setor por meio de ferramentas estratégicas que visam o melhor desempenho dos estabelecimentos. “Sabemos que o segmento de bares e restaurantes deve se preparar para essa retomada econômica e o panorama favorável que se descortina para o mercado fortalezense. Nosso papel é trazer parceiros que possam apoiar os associados nessa preparação e oferecer todo o suporte possível”, afirma.

Nas palavras de Sheila Moura, Gerente Geral de Multibenefícios, “Fortaleza já conta com um grande leque de opções de bares e restaurantes e a tendência é que esse número aumente ainda mais nos próximos anos. Mais do que nunca, os empresários do setor precisam profissionalizar a gestão financeira dos estabelecimentos para se manterem competitivos e rentáveis”.

A avaliação da executiva segue os números divulgados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) sobre o otimismo dos empresários da região. De acordo com a pesquisa, houve uma elevação de 5,2% dos que atuam no segmento de serviços e 4% no Comércio. “Acompanhamos de perto o crescimento de Fortaleza e este é um mercado bastante promissor para Multibenefícios. Afinal, estamos falando da 5ª maior população do Brasil, 8ª no ranking de cidades do futuro pelo Financial Times e a 2ª cidade do Brasil em zona metropolitana de influência em outras cidades. Isso só para citar alguns exemplos”, reforça Sheila.

  

Sobre Multibenefícios

Multibenefícios é uma área de negócios do GPA, maior empresa varejista do país, que oferece soluções em cartões de benefícios e de premiações para empresas de todos os portes valorizarem seus colaboradores. Com mais de 1,5 milhão de cartões emitidos, o portfólio completo inclui cartões para alimentação, incentivo, combustível, compras corporativas e adiantamento salarial, com custo zero para emissão, reemissão, carga e entrega dos cartões, além da isenção de anuidades e taxas administrativas.

Os colaboradores podem realizar suas compras com segurança nas mais de 2.100 lojas do GPA, que opera com as bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Assaí, Casas Bahia e Pontofrio, além de drogarias, postos de combustíveis e comércio eletrônico. Os cartões Multibenefícios foram desenvolvidos para proporcionar mais liberdade de escolha para os colaboradores e economia para as empresas. Para mais informações, acesse www.multibeneficiosgpa.com.br ou entre em contato com a Central de Atendimento: 3004-2022.