Abrasel-CE reúne associados e parceiros para debater assuntos importantes para o setor

Quarta do Atum e Convenção Coletiva 2017/2018 foram alguns dos temas que compuseram a pauta do encontro

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará reuniu, na última quarta-feira (21), os associados em um almoço no Hotel Brasil Tropical com o objetivo de debater assuntos pertinentes ao setor. Na pauta, questões como: Módulo Fiscal Eletrônico (MFE); Convenção Coletiva 2017/2018 e apresentação do projeto Quarta do Atum. A iniciativa faz parte do calendário mensal da entidade que também procura fomentar o desenvolvimento dos associados no Ceará.

Na abertura do encontro, o presidente Rodolphe Trindade deu as boas vindas aos presentes. Em seguida, a VSM Comunicação, agência responsável pela comunicação da Abrasel, apresentou os resultados conquistados na imprensa durante o ano de 2017. O contador e membro do Conselho Regional de Contabilidade, Valdemir Alves, apresentou informações sobre a implantação do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE), novo sistema desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e que entrará em vigor a partir do dia 15 de março.

O Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Ceará (SEAPA), Euvaldo Bringel, também esteve presente no almoço. Na ocasião, o titular da pasta apresentou o projeto “Quarta do Atum”, ação que busca fomentar o consumo do peixe, instituindo a Quarta como dia oficial, assim como já acontece com o consumo do caranguejo. O Secretário convidou os associados da Abrasel a aderirem à iniciativa que terá início no dia 07 de março, no Mercado dos Pinhões. O presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, destacou a participação da associação através do Guia Abrasel, aplicativo de localização de bares e restaurantes disponíveis em Fortaleza.

O assessor jurídico da Abrasel, Rafael Albuquerque, também destacou pontos polêmicos da Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o sindicato laboral e patronal.