11º Encontro de Talentos Abrasel tem foco em desenvolvimento pessoal e profissional

Evento teve atividades de autoconhecimento e busca das atividades chaves de sucesso para a entidade

Uma comitiva da Abrasel-CE, formada pelo presidente Rodolphe Trindade; o diretor executivo Taiene Righetto, a secretária Renata Lima; e a executiva da regional Cariri, Daiana Fernandes; participou do 11º Encontro de Talentos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. O evento aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, em Minas Gerais, e reuniu 50 profissionais, entre membros do Conselho de Administração Nacional, presidentes e executivos de seccionais e regionais de todo o Brasil e também parceiros da entidade, com o objetivo de aprimorar técnicas, alinhar estratégias e potencializar a troca de experiências.

O aprimoramento profissional e pessoal dos participantes foi o grande destaque da 11º edição do evento, que contou com o patrocínio da Ambev, Ecolab e Philip Morris. Para Taiene Righetto, este momento foi o mais importante do ano, pois ajuda a alinhar a estratégia local com a nacional.

Para Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, o encontro serviu para validar duas grandes bandeiras: a estratégia Supernova, com várias ferramentas que irão trazer sustentabilidade para entidade, e o empoderamento das seccionais e regionais. “Este evento é o pontapé do investimento e valorização daquilo que é mais importante na Abrasel: as pessoas. Todos os nossos esforços serão para comandar o crescimento pessoal e profissional de nossos executivos”, destacou.

O treinamento foi conduzido por Pedro Mello e Mauro Peres, da Reset, empresa de treinamento e consultoria especializada em desempenho de equipe. Após três dias de informação e troca de conteúdo, o resultado final, segundo os participantes, foi extremamente satisfatório. “Há dois pontos altos: a construção coletiva em cima das fortalezas do grupo, entendendo onde cada um brilha mais, se reconhecendo e apresentando essas características aos outros, e, também, a definição das atividades chave de sucesso. Essa construção coletiva com certeza vai ajudar no direcionamento da Abrasel enquanto entidade”, explicou Mello.

Um dos grandes destaques foi o uso da ferramenta Disc2Work, uma avaliação comportamental baseada na metodológica DISC, que permite identificar em cada pessoa suas características comportamentais, como aptidões, motivações, formas de gerenciamento e de se comunicar com a equipe. Ao mapear este perfil, é possível agrupar os profissionais por perfis (dominantes, influentes, estáveis e conformes). A ideia, segundo Mello e Peres, é que ao entender como esse mundo das relações personalizadas funciona, haja mais produtividade e eficácia.