Semana da Criança Abrasel: Crianças têm uma tarde de diversão na Feijoada do Capitão

Mais de 30 crianças participaram de atividades lúdicas em um evento que promoveu cidadania e inclusão 

Uma tarde de brincadeiras, palestras sobre alimentação e higiene bucal animou o Dia da Criança Abrasel, no Ceará, quando cerca de 30 crianças atendidas pela Fundação Pirata participaram da programação. A “Feijoada do Capitão” ocorreu no Pirata Bar.

“Esse ano decidimos fazer uma festa também para o público, com ingressos, e que a verba fosse revertida para instituições que atendessem crianças em nosso estado”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.

Duas instituições serão beneficiadas com os recursos arrecadados: Fundação Pirata e Iprede. Fundada em 1991, a Fundação Pirata tem o objetivo de trabalhar com crianças e adolescentes de sete a 14 anos de idade, resgatando a auto estima e a cidadania através de atividades esportivas, culturais, lúdicas e pedagógicas. Já o Instituto Primeira Infância (Iprede), é uma instituição dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pobreza.