Abrasel-CE apresenta ações estratégicas para desenvolvimento dos associados

Entre as ações estão o Guia Abrasel de Bares e Restaurantes e o planejamento para divulgação do setor

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará reuniu, nesta quarta-feira (04), os associados em um almoço no Cabaña Del Primo (RioMar Fortaleza) com o objetivo de discutir as ações estratégicas projetadas pela instituição para crescimento do setor. A ação faz parte do calendário mensal da entidade que também procura fomentar o desenvolvimento dos associados no Ceará.

A primeira das estratégias é o lançamento de um guia oficial com as informações de todos os bares e restaurantes associados do Ceará: o Guia Abrasel. O objetivo é servir como principal fonte de pesquisa para os cearenses e turistas quando procuram por opções para se divertirem na cidade. Em formato eletrônico, o guia já está disponível para smartphones com sistemas Android e em breve estará disponível para os dispositivos com sistema IOS. Além da praticidade do guia nos celulares, é possível acessá-lo pelo site da Abrasel, no menu “Guia Abrasel”.

“Seremos a fonte mais segura sobre o que há de melhor na cidade em funcionamento, pois estaremos alimentando, o que vai garantir ao cliente informações confiáveis”, afirma o diretor técnico da Abrasel Michel Souza.

O guia também fará um mapeamento de informações, permitindo saber o número de acessos em que uma informação foi buscada, além das permitir as principais rotas de acesso ao restaurante que foram utilizadas pelos clientes. O aplicativo já encontra-se disponível para instalação nos dispositivos móveis, porém ainda deve passa por atualizações.

Em complemento ao app, a Abrasel-CE está preparando, em parceria com a agência de publicidade Gadioli, um grande plano de mídia para divulgar o Guia e seus associados. O plano inclui inserções em internet, envolvendo redes sociais como facebook e instagram, TV aberta (com inserção na afiliada da Rede Globo em Fortaleza), TV Fechada (inserções em canais como Globonews w GNT), backbus e panfletos. “Para que este plano ambicioso de inserções aconteça precisamos da participação de todos os nossos associados”, reforça Taiene Righetto, diretor executivo da Abrasel.

SEMANA DA CRIANÇA E FESTIVAL BAR EM BAR
Outras ações apresentadas pela Associação é a Semana Nacional da Criança Abrasel, que ocorre em todo o país entre 02 e 07 de outubro. A ação em Fortaleza ocorre neste sábado (7), com ingressos a R$ 30 para a Feijoada do Capitão, festa beneficente em prol do Iprede e da Fundação Pirata. Mais informações sobre o evento você pode encontrar aqui [link].

Em novembro também tem início o Festival Bar em Bar, uma ação da Abrasel para reforçar os bares como ponto de encontro e entretenimento na cidade. A ação está prevista para ocorrer entre os dias 9 a 26 de novembro. Em Fortaleza, uma dos evento incluirá um trenzinho que fará um circuito levando os clientes de bar em bar para conhecer os estabelecimentos e consumo de bebidas e tira gosto.

ELEIÇÕES
Durante o encontro, a associação também apresentou a chapa para as próximas eleições para a Diretoria da Abrasel-CE. O resultado das eleições será oficializados no próximo encontro da Abrasel, agendado para a segunda quinzena de novembro.