Abrasel-CE toma posse em Conselho de Revitalização da Praia de Iracema

Na sexta-feira (25), o presidente e o diretor executivo da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade e Taiene Righetto, tomaram posse como membros do Conselho da Praia de Iracema. Criado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo, o Conselho reúne cerca de 40 representantes ligados ao setor cultural, de serviços e entretenimento da região, para desenvolver ações para revitalização da área.

A Abrasel ainda conta com a participação de mais três associados no Conselho: Pedro Carlos da Fonseca representando o Forum de Turismo, Cláudio Ary a associação de moradores e a Patrícia Carvalhedo o polo de entretenimento e gastronomia do Dragão do Mar, reforçando os interesses do setor na revitalização da região

A solenidade ocorreu no Salão de Atos do Palácio do Bispo, sede da Prefeitura, no Centro de Fortaleza, e contou com a participação do Prefeito Roberto Cláudio, o vice, Moroni Torgan, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e demais autoridades do poder público que estão ligados diretamente com ações que podem ajudar no recuperação da região.

“O caminho está sendo traçado e, o mais importante, ouvindo quem realmente está ali na região, vivendo o dia a dia e as dificuldades. Isso é que é importante. É buscar ouvir o empresário que gera renda e emprego para a cidade, mas também o morador da região, para casar todas essas demandas na hora de realizar as ações de recuperação”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel.

O Conselho já realizou duas reuniões e, na próxima quinta-feira (31/08), inicia a construção de um plano propositivo com diversas ações para resgatar o turismo, na área que mais concentra visitantes de Fortaleza. “Revitalizações urbanas não acontecem apenas pela mão do poder público. Vamos liderar, apoiar e planejar nas áreas de segurança, trânsito e ordenamento. Mas ocupar a Praia de Iracema com ações culturais e de resgaste do espaço é essencial e nós vamos fazer isso a quatro mãos”, destacou Roberto Cláudio.

O início do projeto de requalificação da Praia de Iracema aconteceu em maio deste ano, quando a sede da Secretaria Municipal de Turismo passou a funcionar no Estoril. “Foi uma forma de ocupar a área e mostrar que a Praia de Iracema é prioridade para a Gestão Municipal. Assim foi possível conhecer a comunidade, os representantes e, principalmente, saber quais eram as principais demandas da área”, explicou o secretário de Turismo Alexandre Pereira.

*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Fortaleza.