Workshop: Regulamentação da gorjeta

Nesta sexta-feira (28), A associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) realizou mais um workshop, desta vez com tema “Regulamentação da gorjeta”. O evento foi ministrado pelo Dr. Alexandre Dias e Dr. Carlos Eduardo Teixeira. Na ocasião, os associados puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

No dia 14 de março, o presidente Michel Temer sancionou a Lei da Gorjeta (13.419/2017). Com a regulamentação, bares e restaurantes terão que distribuir a gorjeta e a taxa de serviço entre seus trabalhadores. A lei entra em vigor  no dia 14 de maio.

A lei que é uma conquista da Abrasel nacional, que favorece não só o trabalhador, mas também o empresário, explica o vice-presidente da Abrasel-CE, Ivan Assunção. “Essa mudança de repasse das gorjetas trouxe regras bem claras sobre a questão da cobrança da gorjeta, e principalmente, como deve ser feito o repasse”.

O workshop faz parte do projeto “Abrasel Resolve”, que tem como objetivo atender as demandas importantes do setor e alertar aos seus associados sobre a importância da regularização.