Abrasel, Seuma e Setfor se reúnem para debater questões do setor de alimentação

Na última quarta-feira (5), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará, Rodolphe Trindade, esteve em reunião com a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, e com o sub-secretário de Turismo do município, Erick Vasconcelos. Em pauta, foram debatidos assuntos de interesse do setor da alimentação fora do lar, e estratégias para o turismo na capital cearense.

Na ocasião, foi discutida a mudança da Secretaria de Turismo para a região da Praia de Iracema; a Adequação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), no que se refere ao aumento da metragem autorizada da área de estabelecimentos atuais e futuros. Sobre este ponto, a incorporação na LUOS reflete a possibilidade de construção de edifícios e garagens com atividades mistas.

Também foi debatido o Relatório de Impactos Sobre o Sistema de Trânsito (RIST), que obriga bares e restaurantes com 500m2 a ter vagas de estacionamento. Uma nova reunião para debater o RIST ficou marcada para o dia 10 de abril, com o diretor da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Além desses assuntos, a pauta abordou a transformação das regiões da Praia de Iracema, Dragão do Mar e Monsenhor Tabosa para Zona Econômica de Desenvolvimento (ZEUS), com mais empreendimentos e opções de entretenimento e lazer.