Abrasel-CE realiza workshop sobre Consulta de Inspeção Predial

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) realizou na tarde da última quarta-feira (15) o Workshop: “ Consulta de Inspeção Predial”. Na ocasião, Jane Aragão, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), tirou dúvidas dos associados sobre o tema. A palestra foi mediada pelo engenheiro civil, e membro da diretoria da Abrasel, Cláudio Ary.

O Certificado de Inspeção Predial é o documento que formaliza a realização de vistoria e análise técnica das edificações, devidamente registradas em laudo de vistoria técnica (LVT), elaborado por profissional ou empresa legalmente habilitado.

As fiscalizações terão início a partir do mês de abril. Segundo dados da SEUMA, até o momento foram protocolados mais de 400 processos e 285 já foram deferidos para obter o Certificado de Inspeção Predial (CIP). As maiores demandas de processos são do bairro Centro e bairros da Regional II.

O workshop faz parte do projeto “Abrasel Resolve”, que tem como objetivo atender as demandas importantes do setor e alertar aos seus associados sobre a importância da regularização.